sábado, 30 de janeiro de 2010

xuxa confirma estreia em luandra o filme

Estreado em Luanda filme "Xuxa em Mistério de Feiurinha"

Angop
Momento da estreia do filme da brasileira Xuxa, em Angola
Momento da estreia do filme da brasileira Xuxa, em Angola
Luanda - O filme infantil “ Xuxa em Mistério de Feiurinha”, da cantora e apresentadora brasileira de televisão da Rede Globo Xuxa Meneghe foi, na noite de sexta-feira, estreiado, em Luanda, no Cine Place.
Assistido por cerca de mil e 500 espectadores convidados, na sua maioria crianças, o filme, longa-metragem, conta a historia de Feiurinha, princesa que desaparece misteriosamente do mundo encantado.
Temendo pela vida de outras personagens dos contos de fadas, as princesas Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Bela da Fera, prestes a completar as bodas de prata, se reúnem e decidem fazer uma viagem emocionada para encontrar Feiurinha.
A película, 17ª da carreira de Xuxa, é uma pereceria entre Xuxa Produções e Conspirações Filmes no cinema, bem como a quarta entre Tizuka Yamasaki e a apresentadora em longas-metragens.
O papel de Feiurinha coube a Sasha Meneghel, filha da apresentadora, que faz a sua estreia nos cinemas. Outro estreante é Bernardo Mesquita, que fez o papel de príncipe da Feiurinha.
Para as princesas foram convidadas as actrizes Ângela (Rapunzel), Lavinia Vlasak (Bela da Fera), Daniele Valente (Branca de Neve) e Simone Soares (Bela Adormecida), contando, igualmente, com a contribuição de humoristas para dar um tom de alegria ao filme, nomeadamente Paulo Gustavo (Caio Luciano), Leandro Hassum (Génio), André Marques (Motoristas), além das bruxas Alexandra Richter e Fafy, que interpretam bruxa Ruim e bruxa Malvada.
Por sua vez, Smantha Schmutz recebeu o papel de Chapéuzinho Vermelho, enquanto a angolana Lesliana Pereira, única estrangeira no filme, interpreta a Fadona, escolhida num concurso feita em Angola.
As filmagem foram realizadas no Rio de Janeiro, em Agosto e Setembro de 2009, e a primeira estreia aconteceu em Dezembro no Brasil.
Em declarações à imprensa, no final da sessão, Xuxa disse que o filme sai do livro “ O Fantástico Mistério de Feiurinha”, do escritor brasileiro Pedro Bandeira. “Fiquei apaixonada pela história e pela possibilidade de transformar num filme, muitas pessoas perguntavam porque eu não interpretava uma princesa, achei que não tinha mas idade para isso (…)
mas como o livro conta a história das princesas mais velhas, achei que era a oportunidade”, disse.
Segundo ela, o resultado do trabalho ficou muito melhor do que imaginava, tendo ficado impressionada ver esta passagem da linguagem escrita para a cinematográfica.
Xuxa Meneghel afirmou estar encantada com carinho do público angolano na estreia do filme “Xuxa em o Mistério de Feiurinha”, em Angola, principalmente as crianças que assistiram a sessão.
A personagem brasileira classificou os angolanos como um “povo muito maravilhoso, carinhoso e generoso, tendo manifestado o interesse de conhecer outros regiões do país, numa próxima oportunidade.
Xuxa Meneghel participou já em 17 filmes, 16 discos gravados, nove DVDS, vários festivais, com destaque para os realizados nos Estados Unidos da América (EUA) e Espanha, em 1992, assim como na América Latina.
A mesma fez já 16 programas na rede de televisão Globo, com destaque para o TV Xuxa, Xuxa no Mundo da Imaginação, Planeta Xuxa e Show da Xuxa.
A Rainha dos Baixinhos, como é também conhecida no Brasil, criou em 1989 a Fundação Xuxa Maneghel, que atende crianças, adolescentes carentes e suas respectivas família, para além de desenvolver outras actividades de solidariedade e assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário